Vida Ativa: Benefícios ao Bem-estar



[ad#banner-300x250]

Para se ter uma vida ativa, não necessariamente, precisa freqüentar uma academia. Se a pessoa sentir-se indolente, infeliz ou mesmo entediada, atividades físicas moderadas em sua rotina diária é capaz de propiciar-lhe um bem-estar. Dentre as chamadas atividades moderadas, podemos destacar as pedaladas, a natação, a caminhadas, jogar futebol ou mesmo jogar tênis.

As atividades moderadas cotidianas oferecem às pessoas exercícios de intensidade média / moderada com benefícios semelhantes às sessões de ginásticas ofegantes. Basta meia hora por dia de exercícios moderados para se conseguir elevar os níveis de energia, fortalecer a musculatura, estabilizar a pressão arterial, equilibrar os níveis de colesterol, a proporção de taxa de gordura e a capacidade aeróbica, além de, aliar uma estratégia bem-sucedida de saúde preventiva.

Os exercícios moderados “queimam”, em média, quatro calorias e meia por minuto, totalizando diariamente uma perda de 150 (cento e cinqüenta) a 200 (duzentas) calorias, ou seja, uma faixa de 1.000 (mil) a 1.500 (mil e quinhentas) calorias por semana. Atividades físicas moderadas ou de intensidade média motivam mais os praticantes do que os exercícios forçosos (exercícios ofegantes) e por este fato, as pessoas têm maior facilidade em persistir com habitualidade e com longo prazo na prática destas atividades.

Artigo enviado por Gustavo
Gustavo Spirandelli é advogado, Pós-graduado em Direito Público, Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial / Empresarial, e Especialista/MBA em Marketing e Estratégias de Comunicação. Contato – spirandelliblog@hotmail.com



Deixe um comentário