Tempo para fazer exame de vista



criança no oftalmologistaTodo ser humano seja homem ou mulher deve conforme a idade ir ao médico fazer exames de rotina para saber se está tudo ok com sua saúde, caso algo venha ser diagnosticado o tratamento adequado é iniciado e a cura será mais fácil, porem muitas pessoas se acomodam e só vão ao profissional da saúde quando sente dores ou quando externamente manchas ou outras aparições são visíveis, este erro é fatal e um dos casos onde a demora pode ser comprometedora é a visita a um especialista da visão.

Fazer regularmente um exame de vista é mais importante do que se pensa, diferente do que muita gente pensa que ir a um oftalmologista é somente para pegar a receita do grau para encomendar um óculos este profissional graças ao seu conhecimento e aparelhagem no é capaz de diagnosticar diversos problemas que podem levar até mesmo a pessoa a ficar cega.

No exame de rotina o oftalmologista costuma fazer algumas perguntas básicas antes de tudo para então realizar o exame que visa fiscalizar a princípio se o paciente tem uma miopia, astigmatismo ou hipermetropia e na sequencia  uma possível catarata ou glaucoma, supondo que exista algo o médico oftalmologista indicará o melhor.

Em quanto em quanto tempo devo ir a um oftalmologista?

Supondo que você não tem nenhum problema de visão à visita deve ser feita a cada dois anos e a partir dos 30 anos o ideal é que o exame seja feito pelo menos 1 vez por ano.

Caso alguma normalidade seja apresentada o paciente deve ir pelo menos 1 vez por ano ou então de acordo com o que o médico determinar, já que em determinados casos o retorno deve ser feito num menor tempo.

Infelizmente o corpo é complexo e silenciosamente algum mal pode se desenvolver e quanto antes for diagnosticado o tratamento e/ou reversão terá uma chance de eficácia mais alta.




Deixe um comentário