Tablet: qual marca escolher ?



[ad#banner-300x250]

Sensação no mercado de informática, os tablets vêm conquistando cada vez mais consumidores, ainda mais com os incentivos do governo federal para baratear o seu custo no Brasil. Mas os consumidores têm dúvidas no momento da compra desses aparelhos, ainda mais para escolher entre o Xoom da Motorola ou o iPad da Apple.

Conforme estudo da MITI Inteligência, são os tablets os equipamentos que mais movimentam as redes sociais, são os dois tablets citados acima, além do Galaxy Tab, da Samsung. Essas três marcas dividem a atenção dos consumidores, que são citados tanto pelos seus recursos ou avanços tecnológicos, como também com seus problemas de funcionamento.

Tablet, dicas de qual marca escolherNo caso do Xoom, da marca Motorola, que ingressou no mercado brasileiro em abril deste ano, esperava-se que fosse um  “iPad Killer” (assassino do iPad, em inglês), em especial por ser compatível com o Adobe Flash, que é um recurso que o iPad não oferece. Esse recurso do Xoom permite que o usuário execute diversos games on line, acesso a sites com essa tecnologia e streaming de vídeo, sem dificuldades. Além disso, o tablet conta sistema operacional Android 3.0, duas câmeras, bem como um processador duplo, o que oferece o dobro de memória do que o iPad.

Com esses recursos, a mídia especializada apontou que o tablet da Motorola tinha uma qualidade igual ou até superior ao tablet da Apple. No portal TechTudo, por exemplo, ambos os produtos foram considerados como os tablets de nova geração. Mas nas redes sociais, seus consumidores relatam que encontraram problema no que a Motorola acreditava que seria o seu principal diferencial: ser compatível com o Adobe Flash.

Falhas no recurso do dispositivo foram apontadas pelo blog Gizmodo, da área de tecnologia. Isso foi feito com a divulgação de um vídeo mostrando um aparelho Xoom em funcionamento, com o usuário executando simples tarefas, com acessos a jogos ou line ou navegando na internet, que apresentou falhas e gerou uma repercussão negativa na rede.

Quanto ao iPad, sua repercussão online também é grande, em especial por causa da replicação de conteúdo de promoções. O tablet de Steve Jobs ainda é objeto de desejo de muitos amantes da tecnologia, mas agora encontra alguns obstáculos. Além do aparelho não contar com o Adobe Flash Player, muitos usuários criticam a falta de conexão HDMI e sobre o uso do software FaceTime, que serve para fazer vídeo conferências. De acordo com os consumidores, o tablet trava durante as conexões de áudio e vídeo, que os obrigam a fazer o desligamento forçado do aparelho.

No mercado dos tablets, o produto que vem se destacando é o Galaxy Tab, da Samsung, o mais elogiado nas redes sociais. Isso porque ele pode ser usado como telefone e também como uma TV digital e analógica. De acordo com a imprensa especializada, a marca está atingindo consumidores que querem um aparelho que una telefone e computador.

Como o mercado ainda está se formando, quem pretende adquirir seu primeiro tablet deve se informar a respeito dos aparelhos existentes nas principais redes sociais, como Facebook, Youtube, blogs, fóruns e Twitter. Isso vai ajudar a escolher um produto que supra as suas necessidades.

Por Selma Isis



Deixe um comentário