Software para proteger usuários do Facebook

1st julho, 2011 por Selma Isis Peigo | Internet.


A internet já é uma realidade para muitos lares brasileiros e cada vez mais pessoas fazem uso das redes sociais para manterem contato com amigos, se divertirem e se manterem informados. Mas, assim como na vida real, a vida cibernética oferece muitos perigos, como por exemplo, ter seu computador infestado por vírus ou atacado por hackers (piratas de computador). Esse problema atinge até mesmo a órgãos públicos, como o site do Ministério dos Esportes, atacado por piratas cibernéticos no dia 23 de junho.

usuários do faebookEsses riscos são muito comuns inclusive nas redes sociais. Quem é que nunca recebeu um recado estranho de algum de seus amigos ? Uma recente pesquisa feita por uma empresa de software aponta que 25% dos seus usuários possuem pelo menos um amigo da rede social  Facebook  que espalhou conteúdos maliciosos para os contatos, que podem danificar o computador.

Para proteger os usuários do Facebook, a empresa de software BitDefender lançou no dia 28 de junho a versão integral do BitDefender Safego que protege os dados armazenados na rede social de ataques maliciosos de outros contatos. Trata-se de um aplicativo de segurança, que pode ser baixado gratuitamente da internet. Além disso, é um programa altamente confiável, pois segundo a empresa, somente 0,7% dos usuários desse programa espalharam vírus e conteúdo malicioso para seus contatos do Facebook.

Normalmente esses vírus ou conteúdos duvidosos aparecem como um aplicativo suspeito ou um endereço de link que se forem acessados, podem provocar sérios prejuízos ao usuário, como recebimento de e-mails maliciosos, e até mesmo roubo de identidade no perfil do Facebook e outras redes sociais.

Esses números são um alerta para que os usuários tenham mais cuidado quando acessam as redes socais, tanto para se proteger como para os seus amigos. Não adianta confiar cegamente de que seus amigos não lhe enviarão vírus ou arquivos maliciosos, pois na maioria dos casos, eles podem fazer isso sem perceber, pois a postagem é feita eletronicamente pelo vírus instalado em seu perfil ou no computador que usa.

O programa de proteção Safego é gratuito, simples e faz uma verificação constante de ameaças de vírus no Facebook. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do link: http://apps.facebook.com/bd-safego

Por Selma Isis

 

Publicidade

Assunto: Facebook, internet, segurança

Deixe um comentário