
No dia 09 de Dezembro a partir das 22 horas a banda de rock alternativo Stone Temple Pilots fará uma apresentação na Via Funchal. Com apenas cinco discos de estúdio gravados a banda vendeu mais de 18 milhões de cópias e conseguiu deixar hits como Plush, Creep e Interstate Love Song nas paradas, devido a alguns desentendimentos dos integrantes o Stone Temple Pilots se rompeu em 2003 porem voltou em 2008.
Início e Sucesso
Tudo começou com o vocalista Scott Weiland, que em 1991 tinha uma banda de rock chamada Mighty Joe Young. O fim desse grupo e a saída dos integrantes fizeram com que Scott montasse o Stone Temple Pilots, em 1992. O primeiro CD da banda, integrada por Scott Weiland (vocais), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) foi lançado no mesmo ano: Core, que vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo mundo. Criticados no início da carreira por fazer um som que muitos consideravam uma mistura de Pearl Jam com Alice in Chains, o STP ganhou o prêmio da MTV de “Banda Revelação” pelo clipe da música “Plush” e alcançou o respeito no meio musical.
Em 1993, a banda gravou um acústico para a MTV e em 1994, lançou o segundo CD, Purple, que mais uma vez foi sucesso de vendas com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Já consagrada como uma das principais bandas de hard rock, o terceiro trabalho do STP chegou em 1996 com o título Tiny Music… Songs from the Vatican Gift Shop. No meio da turnê, o vocalista Scott Weiland teve sérios problemas com drogas e a banda foi obrigada a cancelar várias apresentações. Rumores de que os outros integrantes teriam feito as músicas e creditado a autoria a Scott resultou na venda de 2 milhões de discos no mundo, um número bem inferior aos alcançados com os CDs anteriores.
As músicas desse CD mostravam claramente a situação vivida pelo grupo. Em “Tumble In the Rough”, um dos versos diz: “Eu estou procurando por uma nova meditação, ainda procurando uma nova maneira para voar, e não uma nova maneira de morrer”.
Quando: Dia 09 de Dezembro
Onde: Na Via Funchal que fica localizada na Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo, SP
Ingressos: Estão custando entre 200 e 300 reais e podem ser adquiridos online no site http://www.viafunchal.com.br e maiores informações pelo telefone 11 3846-2300
|
|
Assunto: Shows/Eventos