REGULARIZAR DÍVIDA NAS CASAS BAHIA



Passados os três primeiros meses do ano, com gastos de peso no orçamento familiar, como IPVA, IPTU, matrículas e materiais escolares, entre outros, quem está financiando a compra de bens, como veículos, eletrodomésticos e eletrônicos, pode sentir um pouco o impacto dessas despesas típicas de início de ano e atrasar algumas prestações, o que pode complicar ainda mais a situação financeira da família.

regularizar divida casas bahiaPensando nisso, a Casas Bahia, uma das maiores redes do comércio varejista brasileiro iniciou no dia 02 de abril uma campanha para que seus clientes que estão com pendências financeiras com a rede possam renegociar suas dívidas, com descontos que podem chegar até 60% do total da dívida.

Trata-se de uma boa chance para que os clientes possam negociar seus débitos pendentes, para que possa realizar outros financiamentos posteriores com a rede sem correr o risco de ser incluso os órgãos de proteção ao crédito.

Segundo a rede varejista, a campanha de renegociação das dívidas ocorrerá até o dia 25 de maio, abrangendo todas as filiais das lojas Casas Bahia, situadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Sergipe, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Parná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo.

Na capital paulista, a rede varejista conta com a colaboração da empresa Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC, serviço de proteção ao crédito, que conta com mais de 350 milhões de informações sobre os consumidores e 42 milhões de registros de atividades comerciais entre as empresas.

Segundo a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de São Paulo – Fecomércio, 52,2% dos moradores da capital paulista estão endividados, o que equivale a 1,87 milhão de famílias.

Dessa forma, para se conseguir um acordo vantajoso para renegociar as dívidas, especialistas fornecem algumas dicas:

  •  É muito importante que o consumidor conte com o domínio completo de sua renda, ou seja, deve registrar tudo o que ganha e o que gasta;
  •  Quando já se está inadimplente, é preciso ter calma, já que o problema não é dívida em si, mas a dificuldade em pagá-la;
  •  Caso escolha por um empréstimo, verifique as linhas de crédito disponíveis no mercado e escolha a mais baixa, lembrando que essa alternativa pode diminuir o endividamento, porém não resolve a situação;
  •  Quando for pagar o que deve, dê prioridade para as dívidas que possuem juros mais altos, como as do cheque especial e do cartão de crédito. Se preferir parcelar, confira se o seu orçamento familiar consegue arcar com essas parcelas;
  •  Na hora de renegociar as dívidas, a pessoa deve ter a noção de que terá que mudar o seu padrão de vida, pois terá de separar uma boa parte de sua renda para quitar as parcelas do acordo.




9 Comentários

  1. Edinelma andrade dos santos
    Edinelma andrade dos santos 11/05/2014 at 12:42 pm

    Negociar minha divida

  2. Edinelma andrade dos santos
    Edinelma andrade dos santos 11/05/2014 at 12:41 pm

    Acordo de dividas nas casas bahia

  3. patricia andre
    patricia andre 08/04/2014 at 9:08 pm

    Boa noite!
    COMO FAÇO PARA RECULARIZAR MINHA DIVIDAS COM VCS DA CASAS BAHIA?

  4. denilton de souza ferreira
    denilton de souza ferreira 11/01/2014 at 9:05 am

    Estou pronto para regularizar .minha divida

  5. francisco fonseca filho
    francisco fonseca filho 08/02/2013 at 9:50 am

    como eu fico sabendo se ainda estou devendo,gostaria de poder esta negociando

    1. denilton de souza ferreira
      denilton de souza ferreira 11/01/2014 at 9:03 am

      Quero asume minha divida e queria saber se meu nome ta do spc como eu faco para regularizar

  6. francisco fonseca filho
    francisco fonseca filho 08/02/2013 at 1:06 am

    gostaria de saber por gentileza,se meu nome na lista de inadiplente,porque gostaria de poder negociar.

  7. deijanira andrade moreira vigiano
    deijanira andrade moreira vigiano 13/08/2012 at 11:09 pm

    preciso fazer um acordo urgente dos meus debitos

    1. filipe amaral de souza
      filipe amaral de souza 06/11/2012 at 1:05 pm

      por faor regular conta

Deixe um comentário