Neste domingo dia 04 de dezembro uma triste notícia pegou nós brasileiros, infelizmente às 5h30 foi confirmado oficialmente o falecimento do ex-jogador Sócrates de 57 anos no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo devido a um coque séptico.

Desta vez Sócrates estava internado por causa de uma bactéria sendo que em quatro meses ele teve um total de três internações, Sócrates que além de ex-jogador ídolo do Corinthians era Médico e no momento sofria de cirrose, por isso anteriormente suas internações foram devido ao tratamento de uma hemorragia digestiva.
Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi
Confira a nota na íntegra do hospital:
NOTA DE FALECIMENTO
(São Paulo, 4 de dezembro de 2011, 5h30)
O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em conseqüência a um choque séptico.
Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos
Sócrates deixa a mulher Kátia e seis filhos e o enterro será na cidade onde nasceu, em Ribeirão Preto no cemitério Bom Pastor.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira
* 19 de Fevereiro de 1954
+ 4 de Dezembro de 2011
|
|
Assunto: falecimento, Sócrates