
[ad#banner-300x250]
Para casais que buscam uma viagem charmosa em sua lua de mel sem gastar muito, a estância de Monte Verde (MG) pode ser uma opção interessante. Possui uma temperatura agradável e muitas atrações para os casais que buscam tranqüilidade. Para os moradores de São Paulo-Capital, também tem a vantagem de sua proximidade, pois fica a apenas 170 km da metrópole paulista, mais próxima do que muitos destinos concorridos.
Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, que fica na Serra da Mantiqueira, local com belas paisagens com um clima europeu. Chamada de Vila dos Romances, a estância possui clima temperado, que garante temperaturas amenas no verão e que chegam a 0°C durante o inverno.
Para os casais que apreciam os esportes de aventura, a estância oferece diversas opções, já que possui rios e picos com até 2 mil metros, propícios para escalada, boiacross, rafting, arborismo, quadriciclo, passeios a cavalo ou de bicicleta.
As opções de hospedagem mais comuns em Monte Verde são as pousadas, que costumam ter o charmoso estilo inglês, além de oferecer um ambiente aconchegante e café da manhã colonial. A pousada mais tradicional da estância é a Moinho Velho, que fica a 700 metros do centro de Monte Verde.
As acomodações são espalhadas ao redor de um jardim planejado, que garante conforto e tranqüilidade aos hóspedes. Possui 16 suítes e 11 chalés, ofurô, sauna a vapor e seca, piscina com cascata e bar molhado, mirante com vista planejada, restaurante, american bar e salão de jogos. Oferece pacotes especiais para casais em lua de mel.
Para mais informações visite o site: www.pousadamoinhovelho.com.br
Por Selma Isis
|
|