Livro “Família – Perguntas e respostas”




“Família – Perguntas e respostas” – ajuda a entender as leis que regulam as relações familiares sem complicações

[ad#banner-300x250]

Direito de família costuma ser um assunto complicado para pessoas que não atuam na área jurídica. Além disso, a legislação brasileira que costuma regular esses assuntos, costuma passar por atualizações constantes, devido às mudanças de costumes da sociedade brasileira. Com isso, grande parte das pessoas fica sem noção de seus direito a respeito de diversos assuntos como: violência doméstica, exame de paternidade, guarda dos filhos, dívidas do casal, adultério, união gay, adoção, partilha de bens, pensão alimentícia, divórcio e casamento.

Para dar respostas a muitas perguntas sobre os assuntos acima, além de abordar a legislação que regulamenta a vida familiar, a advogada Ivone Zeger lança o livro: “Família- Perguntas e Respostas”, pela editora Mescla Editorial. A obra pretende trazer uma linguagem mais acessível ao público leigo, para se ter uma melhor compreensão a respeito de leis e direitos.

Nessa edição, que foi revistada, em razão das últimas alterações na legislação em Direito de Família, ocorridas nos últimos quatro anos. Essas mudanças influenciam assuntos polêmicos, como: violência doméstica, emancipação de menores, adoção, reconhecimento de paternidade, nova lei do divórcio, pensão alimentícia na maioridade e guarda compartilhada dos filhos.

Isso acontece porque a legislação brasileira precisa acompanhar à mudança dos tempos, já que os bancos de espermas, barriga de aluguel e fertilização assistida, há tempos saíram da ficção para fazer parte de nossa realidade.

A advogada com 32 anos de atividades na profissão e especializada em Direito de Família e Sucessões, organizou o livro em seis capítulos, com sua estruturação em forma de perguntas e respostas. Dessa forma, o leitor pode identificar e resolver as dúvidas de uma forma facilitada. Dentre as situações abordadas, estão: preconceito em família, produção independente, inseminação artificial e filhos fora do casamento.

A autora expõe que o livro tem como objetivo facilitar a relação entre advogados e clientes, para estreitar o caminho até o sistema judiciário. Além disso, os capítulos abordam explicações sobre a lei Maria da Penha, os cuidados na hora de assinar uma procuração, como administrar os bens, motivos de suspensão do casamento, adultério, separação e união estável.

Trata-se de uma fonte de pesquisas muito útil, e que deve ter uma posição de destaquem em sua estante de livros. O livro “Família – Perguntas e respostas”, está à venda nas melhores livrarias, possui 160 páginas e tem o preço médio de R$ 44,80. Mais informações no site: www.mescla.com.br

Por Selma Isis




Deixe um comentário