As visitas costumam sempre alegrar as crianças. Quando elas escutam o toque da campainha ou perceberem um carro estacionar em frente de casa, começam a ficar curiosos sobre quem está chegando. Esses acontecimentos também marcaram a infância da escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka. Como morava em um sítio distante da cidade, ficava feliz ao receber visitas em sua casa quando criança. Para Lúcia, as visitas simbolizavam a novidade, pois costumavam trazer notícias de longe ou de perto.
A emoção que a autora sentia, ela resolveu transmiti-la em seu livro-imagem, “A Visita”, lançado pela Editora DCL e que está à venda nas melhores livrarias brasileiras. A obra pretende retratar o universo das crianças através de imagens narrativas.
Tudo começa com a vinda de uma visita na casa de um menino curioso. O visitante é um homem forte, alto e barbudo, que desperta várias emoções na criança, como surpresa, medo, curiosidade e proteção. Lúcia Hiratsuka pretende revelar no livro os mais diversos sentimentos e o clima de silêncio que separa o garoto da misteriosa visita.
Para ajudar a expressar as emoções sentidas pelos personagens, Lúcia faz uso de ilustrações em aquarela e grafite e aquarela, com algumas pinceladas de sumiê, uma técnica de pintura oriental. Essas figuras colaboram na viagem do pequeno leitor nos significados dessa obra de imagem narrativa, que também ajudará os mais a se recordarem de momentos vividos na infância.
O livro-imagem “A Visita”, de Lúcia Hiratsuka, e lançado pela Editora DCL, possui um acabamento em brochura, com formato 21 x 21 e custa R$ 24,00. Trata-se de uma boa opção de presente para o seu filho em idade escolar.
Por Selma Isis
|
|
Assunto: crianças, Cultura, livrarias, livros, Lúcia Hiratsuka, presente