Lindas Fotos de Cachoeiras



Quando se fala em cachoeira logo se espera belíssimas imagens da natureza, de fato qualquer cascata impressiona, é comum encontrar no nosso país vários pacotes de viagens, excursões, reunião de amigos a fim de ir ao encontro de uma quebra vertical, os tipos de quedas de água são divididos em três:

  1. Catarata – Tem este nome quando a queda de água é de grande caudal e em forma de cortina. A extrema força da água corrói as rochas na parte baixa da catarata, até formar uma espécie de piscina.
  2. Salto – Tem este nome quando a queda é em forma de esguicho, e em queda ininterrupta de grande altura.
  3. Cascata – Tem este nome quando a queda é desde uma massa de rochas de inclinação irregular, no sentido vertical, com a qual a água desliza sobre uma série de declives acidentados.

Abaixo você encontra uma pequena coletânea com belas imagens para refrescar seus olhos.

beautiful_waterfalls_01

beautiful_waterfalls_02

beautiful_waterfalls_04

beautiful_waterfalls_10

beautiful_waterfalls_11

Em uma área de 400 m de comprimento e 100 m de largura existem 17 cascatas e a diferença total de altura entre a primeira e a última cataratas é 47,7 m. Devido à riqueza e variedade de formas geomorfológicas, a vegetação e os diversos efeitos causados ??pelo jogo de luz sobre os whilpools, Skradinski Buk é considerada uma das mais belas cachoeiras de carbonato de cálcio na Europa.<br />A taxa de fluxo é de 43 m³ por segundo no inverno, 18 m³ no verão, com uma média de 55 metros cúbicos por segundo descendo Skradinski Buk anualmente. É o maior sistema de cascata travertino na Europa.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Garganta do diabo

Garganta do diabo

Fotos de cachoeiras

 

 



Deixe um comentário