Feira Guia do Estudante 2012Adolescentes prestes a concluir o Ensino Médio, além de passarem por diversas descobertas, como mudanças no corpo e descoberta da sexualidade, também se voltam por uma difícil decisão, que é sobre qual carreira profissional seguir.

Não é fácil para uma pessoa com menos de 18 anos decidir sobre qual profissão pretende ter para o resto da vida, por isso, é importante que o vestibulando procure identificar as suas principais habilidades bem como conhecer muito bem sobre as carreiras pelas quais tem interesse.

E para ajudar os estudantes nessa difícil escolha, nos próximos dias 25, 25 e 26 de agosto será realizada em São Paulo (SP) a sétima edição da Feira Guia do Estudante, uma das maiores do país e que contará com diversas atividades, com palestras com profissionais conceituados em sua área de atuação, simulados, testes profissionais, entre outros.

Realizada desde 2006, a Feira Guia do Estudante 2012 será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, no horário das 9h00 às 19h00. E o melhor é que os estudantes interessados têm acesso gratuito ao evento mediante inscrição prévia, que deve ser feita no hotsite do evento: http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante

Já estão confirmadas palestras com profissionais conceituados em diversas áreas, como o jornalista e narrador esportivo Milton Leite, que já cobriu duas Copas do Mundo, em 2006 e 2010; a juíza titular da Vara do Júri e Execuções Criminais da Comarca de Santo André, Milena Dias, que comandou o julgamento de Lindemberg Alves; Carlos Onorato, economista, professor e pesquisador e Leonardo dos Anjos Cunha, que obteve o 1º lugar em Engenharia em três das universidades mais concorridas do país: USP, UNICAMP e UNESP.

Além de assistirem as palestras e visitarem os estandes das principais instituições de ensino superior (tanto públicas como privadas) do país, os estudantes terão a chance de tirar dúvidas a respeito dos cursos que têm interesse, bem como conversar com os professores, além de testarem os seus conhecimentos realizando o simulado Guia do Estudante, feito em parceria com o Mackenzie.

Dessa forma, assim que se preparam para o vestibular, os estudantes também irão concorrer a prêmios. Importante lembrar de que outra atração de destaque da Feira é o teste profissional, que faz uma análise do perfil do estudante, o que ajuda a focalizar a profissão mais adequada.

O evento também é interessante para os jovens que ingressam na carreira profissional, já que a Feira irá contar com mais de 5 mil vagas de estágio, por meio do estande do NUBE, uma das maiores empresas que ajuda no ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

A edição anterior da Feira do Estudante, realizada em agosto de 2011, bateu o público recorde de 37 mil pessoas. Dessa forma, se você deseja ir ao evento, é preciso fazer a sua inscrição (que é gratuita) o quanto antes, no site: http://guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante

Por Selma Isis

Publicidade