Doenças Sexualmente Transmissíveis



Este tópico contém algumas doenças sexualmente transmissíveis afim de alertar  você a se previnir de tal mal, todas esse doenças causam sérios problemas a saúde.

GONORRÉIA

A gonorréia ou blenorragia é uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pela bactéria Neisseria gonorrheae, ou gonococo.Ocorre durante o ato sexual quando a(o) companheiro(a) estão contaminados). Há casos raríssimos de contágio em vasos sanitários, se houver um ferimento proeminente na vulva feminina e por contágio através de uso de artefatos contundentes ou agulhas infectadas.O intervalo de tempo entre a contaminação e o surgimento dos sintomas e o período de incubação é curto, de 2 a 4 dias, excepcionalmente podendo alcançar 10 dias, em casos extremamente raros pode chegar a 30 dias.

Normalmente o mais comum no homem é a ardência ao urinar ou disúria acompanhada de febre baixa e o aparecimento de um corrimento amarelo e purulento saindo da uretra. Por isso é também conhecida como uretrite gonocócica. Das mulheres, 70% não apresentam sintomas (perigoso porque podem se desenvolver complicações sem tratamento). Nas restantes é comum ocorrerem dores ou disúria ao urinar, acompanhada de Incontinência Urinária(urina solta) e corrimento vaginal. Uma complicação perigosa é consequência de disseminação para o tracto genital superior, com dores abdominais após algumas semanas da contaminação, a DIP – Doença Inflamatória Pélvica. Esta é devida a infecção do útero, tubas uterinas e cavidade abdominal.

Sífilis

Sífilis é uma doença infecciosa causada por uma espiroqueta chamada Treponema pallidum que evolui lentamente em três estágios, caracterizada por lesões da pele e mucosas.A transmissão quase sempre é através do contato sexual, porém pode ser transmitida também da mãe para o feto. Neste caso dá-se o nome de sífilis congénita.A sífilis é tratável e é importante iniciar o tratamento o mais cedo possível, porque com a progressão para a sífilis terciária, os danos causados poderão ser irreversíveis, nomeadamente no cérebro.

Cancro Mole

Pode ser chamada também de cancro venéreo. Popularmente é conhecida como cavalo. Manifesta-se através de feridas dolorosas com base mole.

Os primeiros sintomas aparecem dois a cinco dias após relação sexual desprotegida com portador da doença, período que pode se estender até duas semanas.No início, surgem uma ou mais feridas pequenas com pus. Após algum tempo, forma-se uma ferida úmida e bastante dolorosa, que se espalha e aumenta de tamanho e profundidade. A seguir, surgem outras feridas em volta das primeiras. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado (íngua) na virilha, que chega a prender os movimentos da perna, impedindo a pessoa de andar. Essa íngua pode abrir e expelir um pus espesso, esverdeado, misturado com sangue. Nos homens, as feridas, em geral, localizam-se na ponta do pênis. Na mulher, ficam, principalmente, na parte externa do órgão sexual e no ânus e mais raramente na vagina (ressalte-se que a ferida pode não ser visível, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar).

Linfogranuloma venéreo

O Linfogranuloma venéreo caracteriza-se pelo aparecimento de uma lesão genital de curta duração (de três a cinco dias), que se apresenta como uma ferida ou como uma elevação da pele. Essa lesão é passageira e não é facilmente identificada pelos pacientes. Após a cura da lesão primária, que acontece geralmente entre duas a seis semanas, surge um inchaço doloroso dos gânglios de uma das virilhas , denominada bubão. Se esse inchaço não for tratado adequadamente, evolui para o rompimento espontâneo e formação de feridas que drenam pus.

Donovanose

É uma infecção causada por uma bactéria que afeta a pele e mucosas  das regiões da genitália, da virilha e do ânus. Ela causa úlceras e destruição da pele.

Os sintomas podem incluir caroços e feridas de aspecto vermelho vivo e sangramento fácil. Após a infecção, surge uma lesão na região da genitália que lentamente se desenvolve em forma de úlcera ou caroço vermelho que, progressivamente, vai danificando a pele a sua volta.A forma de contágio é por contato direto com feridas ou úlceras durante relações sexuais com uma pessoa infectada.

Condiloma

O condiloma acuminado ou verruga genital é uma doença sexualmente transmissível (DST) que se caracteriza pela formação de verrugas no períneo, conhecidas popularmente como crista de galo ou jacaré. É causada pelo vírus HPV. A transmissão do vírus é sobretudo na relação sexual, mesmo que não haja penetração, mas pode ocorrer também por roupas íntimas contaminadas . As lesões atingem a pele do pênis, a glande, a uretra, nádegas, ânus, vagina e regiões próximas. As lesões que ocorrem no reto não são necessariamente causadas por sexo anal.

Uretrites

Uretrite é o nome genérico usado para designar inflamação ou infecção na uretra, canal que sai da bexiga e chega ao meato urinário, o ponto de contato com o meio exterior.
As infecções que acometem a uretra têm extrema importância em saúde pública, porque muitas delas são provocadas por germes transmissíveis durante o ato sexual causando epidemias de doenças venéreas, ou seja, de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Herpes Genital

Herpes genital é uma doença sexualmente transmissível de alta prevalência, causada pelo vírus do herpes simples (HSV), que provoca lesões na pele e nas mucosas dos órgãos genitais masculinos e femininos. Uma vez dentro de um organismo, dificilmente esse vírus será eliminado, porque se aproveita do material fornecido pelas células do hospedeiro para sua replicação. Além disso, como se esconde dentro das raízes nervosas, o sistema imunológico não tem acesso a ele.

AIDS

Certamente essa é a pior de todas, pois até hoje não tem cura.A AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida,se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, o HIV (sigla do inglês – Human Immunodeficiency Vírus).  Até hoje muitas pessoas acreditam que AIDS é uma doença restrita aos chamados grupos de risco, ou seja, os profissionais do sexo, os dependentes de drogas injetáveis e os homossexuais. No entanto, a epidemia mostrou que ninguém pode descuidar-se da prevenção: homens e mulheres, casados ou solteiros, jovens e idosos, independentemente de cor, raça, situação econômica ou orientação sexual.

Para estar prevenido contra a AIDS, você precisa usar corretamente a camisinha nas relações sexuais

Devido as fortes imagens não foi possível colocá-las no tópico, porém caso haja interesse CLIQUE AQUI digite o nome da doença e você verá várias fotos !

Todas essas doenças podem ser evitadas , um pacote de camisinhas custa em média R$2,50 que é o preço de uma lata de cerveja, pense nisso.

Salve a sua vida e ajude a salvar a vida dos seus semelhantes, alguns minutos de alegria não compensam o sofrimento que terá mais a frente

Fontes: Wikpédia, Governo Federal, Dráuzio Varella



73 Comentários

  1. silvia
    silvia 13/05/2013 at 8:37 pm

    è incrivél como existem o tabu no meio da vida social temos que acabar de vez se tem vergonha de falar tem que aprender a ter vergonha de fazer tbm horrivél saber que tem gente contaminada passando doenças veneras e não tem conciência da gravidade que o brasil passa coisas que da muito bem pra se cuidar o governo não é culpado pela falta de responsabilidade tem remédios para não engravidar e tem bilhões de camisinha pra usar fica a dica meu ponto de vista

  2. fernanda
    fernanda 13/03/2013 at 2:19 pm

    o caso que tem muitas mulheres que nao querem se previner e preferem fazer sexo sem camisinha

  3. Marice Lopes
    Marice Lopes 18/02/2013 at 6:17 pm

    Sem persevativo só se estiver morta

  4. Marice Lopes
    Marice Lopes 18/02/2013 at 6:16 pm

    O meu cunhecimento xta aumentanto e já posso passar este cunhecimento a outros

  5. paula cavalcante
    paula cavalcante 24/01/2013 at 12:08 am

    ei gente a vida e bela pra se viver entao……..vamos de camisinha a doenca nao esta estam´pado no rosto de ninguem ta bom

  6. egl
    egl 06/12/2012 at 2:04 am

    gostaria de sabe qual remedio devo usa .no meu saco esta aparecendo umas bolinha elas estou sai liquindo, tb ja deu uma vez no meu penis e nome desta doenca brigado

  7. raquel lacerda
    raquel lacerda 20/11/2012 at 12:26 pm

    GENTE SEM CAMISINHA,NÃO DAR,AS APARENÇIAS SEMPRE ENGANAM,Ñ CAIA NESSA OK

  8. LUMA
    LUMA 30/10/2012 at 8:17 pm

    que legal . ameiiiiiiiiiiii s2s2s2s2s2s2s2

  9. ARTEMIZE
    ARTEMIZE 30/10/2012 at 5:26 pm

    MUITO GENTE ACHA QWE SEM CAMISINHA É BOM É BOM MAIS DUQWE AQWE ADIANTA SER MAIS DEPOS DA COM UMA DOENÇA NÃO VAI SER NADA BOM

  10. izabelle
    izabelle 15/10/2012 at 5:53 pm

    boa explicaçao para todos

  11. le
    le 20/03/2012 at 10:24 am

    Sem camisinha eh mto bom….mas logo que passa…a duviida invade seu pensamento. E ai meu amigo, so um exame para saber. Por isso nao vacila….use sempre camisinha!!!

  12. le
    le 20/03/2012 at 9:19 am

    Ola galerinha! Se com camisinha eh possivel pegar algum tipo de DST, imagine sem. Todos devemos procurar um medio para saber como estamos. Ha diversas maneiras de pegar DST, as vzs ela nao da sinais,mas ela esta la, esperando a oportunidade de atacar. Se nao houver um tratamento correto, podera ter graves probelmas! Nao tenha vergonha de procurar um medico, pois ele esta la para nos ajudar a combater essas terriveis doencas! Ah..cuidado ao usar uma hidro de motel..pois diversas Pessoas passaram por la, e as DST podem estar por la, so esperando por alguem!

  13. ana
    ana 11/03/2012 at 10:45 pm

    cara tem ki previnir se nao pode pegar uma dst

  14. Viviane
    Viviane 08/10/2011 at 11:52 pm

    Eu sou virgem,e sempre pensei em algo,as pessoas começam a namorar e depois de 3 meses ou menos deixam de usar camisinha,porque o namoro ficou sério,oras se a pessoa namorou 10,20,30…pessoas,ela transou com um monte sem proteção,é assim no nosso país,depois de um tempo a pessoa deixa de usar preservativo.Eu quero iniciar minha vida sexual,e o cara vai ficar bravinho,porque eu só não vou usar a “capinha”,se ele for comigo fazer uns exames,porque eu sei que ele já ficou com várias,muitas,e elas ficaram com muitos sem proteção.

  15. breda caroline
    breda caroline 08/10/2011 at 6:39 pm

    aproveite a vida saiba viver, pois ela e bela e muito curta,preserve.

  16. Serginhofran
    Serginhofran 24/09/2011 at 9:41 pm

    pois é um dia eu dei uma de gostosão e não quiz saber de camisinha, queria sentir o calor puro de uma mulher, depois passando alguns dia eu me ferrei estava agora diante de um problema e agora como resolver pois fui no hospital afredo da mata aqui em manaus q cuida dessas doenças transmissiveis e então o pior era o q vinha os ezames de coletagem q e nada mais é q raspar a ferida no pau para saber se era oq os medicos o q ele qeria saber e então foi a resposta certa era o q estava no meu penis HPV ela estava como uma afita como aquelas q sai na boca mais doeu essa raspagem para poder saber o q era afinal aquela doença e isso foi feita a coletagem 5vx e então agora eu não trepo mais com ninguem nem com camisinha eu faço só pq eu não qis dar ouvido para os consselhos dos mais velhos e experiente na vida

  17. natalia menezes
    natalia menezes 14/09/2011 at 10:21 pm

    gostei muito. esse site tras muitas informaçoes valiosas que muitos jovens que ainda não tem conhecimento.
    parabéns.

  18. Paullu di Paullus
    Paullu di Paullus 06/09/2011 at 10:25 pm

    Puerra….o Adilson falou tudo. Essa juventude idiotizada….burra…..sem eira e sem beira….fazendo o jogo dos formadores de opinião de “mierda”….parecem ainda em estado animalesco…e assim trepam mal….mas se contaminam bem….
    Qualquer cidadão, de um país um pouquinho mais evoluído, dirá…”NUNCA SERÃO” , parodiando o capitão do Bope, do filme Tropa de Elite…
    Realmente lamentável…….uma terra boa…..e entregue nas mãos de uma corja….que se perpetua por gerações…
    A esperança é que 2012 está às portas….e que desta vez nem um Noé escape, para que não inicie toda esta merda de novo….
    Amém……Salamaleque….e etecoétera…..

  19. Paullu di Paullus
    Paullu di Paullus 06/09/2011 at 10:04 pm

    O melhor meio de prevenir qualquer DST é não fazer sexo…..o segundo é usar o equipamento completo de homem rã da marinha de guerra….
    Brincadeiras à parte….como não existe realmente o interesse, por motivos políticos, economicos e de cunho religioso, em acabar com uma série de mazelas, impostas ao Homem (e também aos animais) pela grande “Mãe Natureza”, o melhor remédio é realmente a prevenção ou a completa abstinencia de uma das poucas coisas boas legadas a nós, mortais, pelos Deuses.

  20. Daphine
    Daphine 06/09/2011 at 12:57 pm

    Eu não gostei achei uma merda sò entrei para fazer mesmo a minha porra de minha pesquisa por que se não eu nao entrava não nessa porcaria pura.

    Bando de nogentos

    1. Janaina
      Janaina 06/09/2011 at 1:00 pm

      Quem foi essa cavala que disse que esse site não prestava?? Pra ela não presta mas pra quem quer estudar presta

      Eu adorei o site parabèns quem fez nota 10

    2. ana carolina
      ana carolina 06/09/2011 at 6:18 pm

      isso é muito importante é uma alerta pra as pessas tomarem cuidados com as doenças sexualmente transmissiveis

    3. marcela
      marcela 31/01/2012 at 8:01 pm

      quem dise isso deve estar com o rabo podre

    4. alguém
      alguém 17/08/2012 at 1:21 am

      vai se lascar porra, porque tú entrasse nesta porra?
      oxe, e, ainda escreve errado!!

  21. bruna
    bruna 05/09/2011 at 12:09 pm

    acho que estou com alguma dessa doencas ..
    deus abencoe que naum ….ai meu deus
    esytou morrendo de medo …

Deixe um comentário