Dicas para Prevenir e Combater Formigas na Cozinha



É só o clima esquentar que elas aparecem, especialmente nos armários, frestas, pisos e azulejos da cozinha. Esses locais são os preferidos das formigas, por serem quentes e escuros, além de contarem com resíduos de comida.

De acordo com o Centro de Estudos de Insetos Sociais do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Rio Claro), existem cerca de 18 mil espécies de formigas em todo o mundo, sendo que duas mil espécies do inseto são encontradas no Brasil.  Uma parte deste universo de formigas são consideradas urbanas, que são mais notadas durante a primavera e verão, por causa de seu ciclo de desenvolvimento, que se acelera no clima mais úmido e quente.

Dicas para Prevenir e Combater Formigas na CozinhaAdriano Barreiros, coordenador de Novos Negócios da área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, explica que as formigas urbanas têm o costuma de criar os seus ninhos atrás de armários, fendas, frestas, azulejos, dentro de conduítes e até de eletrodomésticos. O especialista recomenda ter cuidado redobrado na cozinha, pois é o ambiente da residência onde existe uma maior concentração de alimentos e resíduos do que nos demais cômodos da casa.

Além disso, outro motivo para aumentar a preocupação na cozinha é que os insetos atuam de forma involuntária, na proliferação de doenças, pois transportam microorganismos decorrentes de diversos locais. O especialista alerta de que é comum que as formigas saiam de locais contaminados, como lixos e ruas para os não contaminados. Isso acontece porque elas saem para outros locais em busca de alimento e retornam transportando microorganismos que prejudicam a saúde.

Por isso, para prevenir o aparecimento de formigas, e para controlar a invasão da praga, siga as seguintes dicas:

  • Mantenha sempre os alimentos acondicionados corretamente;
  • Procure deixar a cozinha sempre limpa, bem como aplicar produtos específicos contra o inseto.
  • Uma das opções em combater formigas é o Blattanex® Mata Formiga, da Bayer CropScience,  que se trata de uma isca na forma de gel fácil de ser aplicada e de rápida ação.
  • Para que o mata formiga atue de uma forma eficaz contra a formiga, é importante identificar as trilhas percorridas pelos insetos dentro de casa. Depois de identificá-las, aplique o gel mata formiga paralelamente às trilhas e repita esse procedimento novamente sempre quando as formigas voltarem a aparecer.
  • Além de sua eficiência no combate da praga, é seguro para o consumidor, pois conta com baixa concentração da substância ativa bem como a adição de um amargante na sua fórmula.

Para obter mais informações sobre o produto, acesse o site: www.bayercropscience.com.br

Por Selma Isis




Deixe um comentário