Dicas para descolorir pelos do corpo



Além de expor sua boa forma na edição de aniversário da tradicional revista masculina, a apresentadora Adriane Galisteu, 38 anos chamou a atenção por suas coxas e pernas, que exibiam uma penugem de pelos descoloridos. A loira declarou de que se trata de um hábito antigo e que lhe proporciona um certo charme.

Outra famosa que adere à descoloração dos pelos do corpo é a panicat Jaque Khury, 26 anos. Desde os 13 anos a assistente de palco do programa “Pânico” descolore os pelos em casa. Ela mesma prepara a mistura com água oxigenada com descolorante e aplica em todo o corpo.

Dicas para descolorir pelos do corpoClarear o buço, pernas e braços costumam ser indicados para as mulheres que têm poucos pelos ou que sentem desconforto na depilação, porém pretendem deixá-los menos aparentes.

Outra famosa que está aderindo à descoloração é a atriz Lília Cabral, 56 anos, a Griselda da novela “Fina Estampa”, exibida no horário das 21h00 na Globo. Como sua personagem é uma mulher que não cuida da aparência, para caracterizá-la ela optou em não depilar mais o buço, que fica mais aparente em cena devido à aplicação de rímel marrom pelo maquiador. Por isso, para disfarçar os pelinhos, a atriz passou a descolori-los temporariamente.

Mas, especialistas advertem que antes de descolorir todos os pelos, as mulheres devem fazer um teste antes para ver se não são alérgicas aos produtos. Seguindo à risca as instruções da embalagem, a descoloração dos pelos não prejudica a saúde.

Você mesma pode aplicar o produto em casa, porém vale advertir de que essa técnica é indicada para jovens que tenham no mínimo 10 anos de idade.

Leia a seguir dicas para clarear os pelos em casa:

  • Primeiro, teste o produto descolorante que irá usar antes de aplicá-lo. Passe uma quantidade pequena no antebraço e deixe agir por 10 minutos. Se durante um período de 12 a 24 não tiver uma reação alérgica no local, você poderá fazer a descoloração no corpo sem problemas.
  • Antes de aplicar o produto, faça uma esfoliação na pele com um produto adequado, e em seguida aplique vaselina líquida ou óleo de amêndoas no local onde pretende descolorir. Esse procedimento ajuda a evitar que a pele se resseque.
  • Se você for aplicar pó descolorante, é recomendado misturar uma colher de chá de água, água oxigenada volume 20 e a quantidade adequada de descolorante para clarear os pelos de determinada região. (A quantidade exata costuma ser informada na embalagem do produto).
  • Nunca deixe o descolorante agir na pele por mais de 10 minutos. Após retirar completamente o produto, faça uma hidratação. Vale lembrar não descolorir os pelos quando a pele estiver com algum ferimento, bem como tomar cuidado com a boca, nariz e olhos na hora da aplicação.

Por Selma Isis



1 Comentário

  1. stela moreira dos santos
    stela moreira dos santos 27/03/2012 at 10:25 am

    que legal eu ja comecei a fazer isso

Deixe um comentário