O renomeado Dr: José Bento vem participando de um programa televisivo onde está esclarecendo várias dúvidas ao bem estar feminino, questões sobre fertilidade, endometriose, menopausa, métodos contraceptivos entre muitos outros vem sendo respondidos pelo experiente médico Genicologista Obstetra.
Com tal experiência o Doutor José Bento lançou uma excelente dica de alimentação que ficou sendo chamada de shake do Doutor Bento, confira abaixo a receita do doutor.

Para diminuir efeitos da menopausa – shake do doutor.

- 250ml de suco de limão com laranja (1:2)
- 2 colheres de sopa de semente de linhaça
- 2 colheres de sobremesa de farinha integral  de soja
- 2 colheres de café de aveia ou gérmen de trigo
- adoçante se quiser

Bater no liquidificador, e ingerir 1 a 2 vezes por dia.

** A semente de linhaça  e o leite de soja são compostos ricos em fitoestroênios (lignana e isoflavona respectivamente), substâncias similares ao estrogênio, que protegem contra várias doenças, entre elas: câncer de mama, de próstata e endométrio, além disso por serem altamente ricos em fibras auxiliam no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

[ad#banner-300x250]

Ração Humana

Sucesso em todo Brasil, não faz emagrecer milagrosamente mas auxilia em sua dieta. Excelente complemento alimentar. Aproveite a receita:

- 250 g de farelo de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó

Modo de fazer: bata no liquidificador os ingredientes que já não vêm em pó e depois junte com o restante.
Guarde a mistura em vidros limpos e secos, bem fechados.
Conserve na geladeira por, no máximo, 15 dias.
Você pode substituir o café da manhã, o lanche da tarde e/ou jantar pela ração humana. É só adicionar duas colheres de sopa de ração no suco, iogurte ou leite desnatado.

Atualização 24/05/2010

Perguntas a serem respondidas pelo doutor devem ser encaminhadas para o Email :  odoutorresponde@sbt.com.br

Publicidade