Cursos Gratuitos de Contação de Histórias



[ad#banner-300x250]

O Governo do Estado de São Paulo está oferecendo gratuitamente um total de 630 vagas em Cursos Gratuitos de Contação de Histórias, serão oferecidas 25 atividades nas unidades das Oficinas na Capital e do interior e litoral.

Contação de HistóriasDe acordo com a Secretaria da Cultura na Capital, as oficinas apresentam as técnicas de se contar histórias, explorando o aperfeiçoamento da expressão vocal, figurino, sonorização, uso de objetos na narração, além de apresentar temas propostos por teóricos da arte de narrar. Há cursos nas seis unidades das Oficinas na cidade de São Paulo, nos bairros de Itaquera, Brás, São Miguel Paulista, Vila Brasilândia, Bom Retiro e Barra Funda.

No restante do Estado, os cursos também ressaltam a importância da narração dos contos para a formação da criança, apresentando estudos e técnicas sobre a arte de contar histórias, literatura apropriada e formas de incentivo à leitura. As vagas são distribuídas nas Oficinas Culturais de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Interessados em fazer a inscrição que é totalmente gratuita devem acessar o site: http://www.oficinasculturais.org.br onde poderá obter maiores informações, vale lembrar que o curso vai ser promovido de agosto a dezembro desde ano.




Deixe um comentário