Culinária – Curso extracurricular para as crianças



[ad#banner-300x250]

Aulas de culinária estão se tornando em uma opção útil e agradável para incrementar a grade extracurricular das crianças. Além de serem realizadas em um ambiente divertido, as crianças em idade escolar conhecem novos alimentos e formas diferentes de prepará-los.

As crianças são introduzidas em ambientes que colaboram no desenvolvimento da coordenação motora e habilidades interpessoais. Existe uma escola de culinária voltada exclusivamente em aulas de culinária para crianças em idade escolar, a MiniChefs.

Dirigida para crianças a partir da pré-escola, a MiniChefs  oferece cursos diferenciados que atendem  às necessidades específicas de cada idade. As aulas integram técnicas de culinária, educação e diversão. Profissionais especializados em nutrição e educação são responsáveis em elaborar aulas que chamem a atenção das crianças e que despertem o gosto pela boa alimentação.

Os consultores da escola planejaram suas aulas com o objetivo de educar de uma maneira prazerosa e divertida. Os pratos são fáceis de fazer e muito criativos, que incentivam as crianças a elaborarem seus próprios pratos e experimentarem novas receitas, aguçando sua criatividade.

Através das aulas de culinária, a criança passa a conhecer um novo mundo que não tinha vontade de experimentar. Como é o caso das frutas, legumes e verduras, apresentadas de uma maneira saborosa e divertida.

Com o decorrer das aulas, os pais percebem mudanças no comportamento de seus filhos após as aulas, pois eles acabam mudando a sua alimentação do dia-a-dia. Também fornecem novas experiências, porque os pequenos aprendem a manusear os utensílios de cozinha, respeitando suas limitações e assim fazem o uso de facas e fogão de uma maneira segura.

Durante as aulas, os pequenos alunos prestam muita atenção a todas as explicações do monitores, mas o centro das atenções das crianças ocorre quando elas põem a mão na massa. Esse é o momento em que podem “brincar” com os alimentos, como por exemplo, fazer a massinha de biscoito.

Para mais informações, acesse o site: www.minichefs.com.br

Por Selma Isis



Deixe um comentário