Consultar Valor do Benefício INSS – Auxílio Doença, Acidente



Todos os meses os trabalhadores com carteira registrada pagam ao INSS uma alíquota que varia de 8 a 11% que vem descontada na folha de pagamento, essa desconto que por vezes é até criticado pelos trabalhadores tem a função de dar mais segurança ao obreiro no futuro, já que com essa contribuição mensal é possível após alguns anos entrar com o pedido de aposentadoria.

Consultar Valor do Benefício INSSAlém desse benefício é garantido ao assegurado caso ele tenha alguma doença ou acidente de trabalho um auxílio que é dado ao trabalhador mediante comprovação de que este não tem condições de exercer suas atividades por meio de perícia médica, se constatado a incapacidade um determinado tempo de afastamento é dado, isso varia de caso, pose ser de um, dois três ou seis meses até anos.

Existem muitas dúvidas após esse desagradável período de perícia onde o beneficiário fica preocupado em relação ao seu benefício, para os desavisados o auxílio doença começa a ser pago a partir da data em que você ligou para o número 135 e agendou a perícia, ou melhor, é de responsabilidade do INSS pagar ao trabalhador caso tenha ocorrido acidente de trabalho/ auxílio doença  benefício após o 16º dia, pois até 15º é de obrigação da empresa.

Após a perícia ser realizada o cálculo de seu benefício será realizado mediante a média de contribuições que você teve ao longo dos anos, portanto uma carta vai chegar em sua casa com o valor e maiores informações sobre o banco que você vai receber.

Se for de seu interesse o a Previdência oferece em seu portal um meio fácil e prático de realizar consulta do pagamento do beneficio do INSS, para isto basta acessar a página http://www010.dataprev.gov.br e colocar:

  • Número do Benefício
  • Data de Nascimento?
  • Nome do Beneficiário
  • CPF
  • Preencher os Caracteres exibidos

Após o preenchimento desses dados é só clicar em consultar e o valor juntamente com a data e local é exibido instantaneamente, este serviço é muito importante também para aqueles que esperaram a carta que contem os dados e por algum motivo foi extraviada, para não perder tempo na agência é só imprimir a folha e ir com seus documentos de identificação (respeitando a data de pagamento) na agência determinada.




11 Comentários

  1. adilson dias soares
    adilson dias soares 04/07/2014 at 2:00 pm

    ola boa tarde,tive um acidente de trabalho em 2007,a empresa abriu a cat normalmente,fraturei o scafoid do punho esquerdo perdendo do me punho ,passei por 2 cirurgias implantei cinco pinos e uma placa de titânio,perdi o movimento do meu punho e e nao tenho mais forca nem uma na mão ,fiquei afastado de setembro de 2007 a abril de 2014 ,so isso foi em sao paulo ,hoje por motivos financeiro moro na Bahia nao tenho condições de ir ate sao paulo,ate a empresa,e nem recorri da prorrogação do beneficio,eu tenho todos os meus laudos médicos que atesta que não tenho capacidade de exercer mais nem uma função na empresa em que eu trabalhava,eu já entrei com o pedido de indenização,que estar correndo na justiça do trabalho de São Paulo,agora so me resta a do INSS que eu não sei o que eu faço,minha pergunta e ainda tenho direito de alguma coisa? lembrando que a empresa paga o meu FGTS ate hoje..des de ja obrigado a todos.

  2. RAIMUNDO MACIEL MOREIRA
    RAIMUNDO MACIEL MOREIRA 09/04/2014 at 1:38 pm

    OLA EU QUERO SABER COM QUANTOS DIAS O AUXILIO ACIDENTE E APROVADO

  3. william nascimento
    william nascimento 03/09/2013 at 4:29 pm

    bom entrei com processo no inss porque sofri um acidente na empresa ganhamos a causa mas ta em reprografia interna oque significa ?

  4. Françisco ricardo vieira da silva
    Françisco ricardo vieira da silva 19/04/2013 at 8:26 am

    recebo auxilio acidente desde 1997 e nunca pedi correção ou revisão; Tenho Direito?

  5. moizes s barreto
    moizes s barreto 25/11/2012 at 8:04 pm

    receo menos de um salario minimo as mais de 8 anos nmas na epoca era um salario e meio

  6. moizes s barreto
    moizes s barreto 16/11/2012 at 8:45 pm

    gostaria de saaber se terei direito a revisao pois recebo auxilio acidente especie 94 desde 2003 e ficou congelado

  7. dalva rodrigues
    dalva rodrigues 03/08/2012 at 6:44 pm

    Recebo um auxilio acidente desde 1986 na época era 40% do meu salário, depois de uma revisão passou a 86% do salario mínimo, porem depois só foi diminuindo (desvincularam do salario) Atualmente recebo 240 reais. Me aposentei ano passado por idade e continuo a receber esse beneficio pois se tratar de vitalicio. Tenho direito a revisão?
    Agradeço.

  8. EDSON
    EDSON 02/08/2012 at 11:48 pm

    DIA 02/08/2012 FOI ANUCIADO A REVISÃO DOS APOSENTADOS POR INVALIDDEZ E PENSIONISTA DO INSS PRIMEIRO 0S IDOSO ACIMA DE 60 ANOS DE IDADE DEPOIS OS PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES INCURAVEIS ,INREVERSIVEIS.. NOTICIA DO INSS PARA JANEIRO DE 2013

  9. hjghj
    hjghj 18/04/2012 at 2:19 pm

    quem ganha R$311 POR ACIDENTE DE TRABALHO VAI RECEBER AJUSTE?

Deixe um comentário