CONSULTAR PERÍCIA AGENDADA DO INSS



Consultar Perícia Agendada no INSS

Vale lembrar que não basta estar doente para ingressar no INSS, pois é necessário estar impossibilitado de exercer tais funções.

A Perícia Médica do INSS tem por finalidade verificar incapacidade laborativa daquele que deu entrada no sistema devido a um problema de saúde ou decorrente de um acidente de trabalho e para isso é necessário que o requerente leve consigo exames médicos e/ou laudo provando tal doença, cirurgia, sequelas ou lesões corporais, com isso existem cinco possibilidade do Médico Perito do INSS concluir o exame.

 

  1. Não há incapacidade para o trabalho;
  2. Há incapacidade por um prazo definido, ao fim do qual o segurado deverá retornar ao trabalho ou, se ainda se sentir incapacitado, solicitar nova avaliação pericial em exame de prorrogação ou pedido de reconsideração, de acordo com a data desse requerimento;
  3. Trata-se de incapacidade por doença ou lesão de evolução prolongada e incerta, devendo ser reexaminado após um prazo de 2 anos;
  4. Há incapacidade definitiva para a atividade usual, sendo encaminhado para a reabilitação profissional;
  5. Há incapacidade definitiva omniprofissional, devendo ser aposentado por invalidez – nesse caso, há previsão legal para reexames periciais a cada 2 anos para verificação da persistência da incapacidade que motivou a aposentadoria.

Se o segurado discordar do resultado do exame poderá apresentar requerimento de reconsideração, recurso administrativo, ou ingressar diretamente com uma ação previdenciária em desfavor do INSS.

Vale lembrar que não basta estar doente para ingressar no INSS, pois é necessário estar impossibilitado de exercer tais funções.

 

Como Consultar uma Perícia Médica Agendada?

 

A Perícia Médica do INSS pode ser agendada pessoalmente em qualquer agência do Instituto, pela internet ou pelo telefone 135 cuja ligação é gratuita.

Caso você tenha perdido a data e/ hora no qual você deverá comparecer na agência para realizar a perícia médica no site da Previdência cujo endereço é http://www2.dataprev.gov.br/ basta você colocar o número do benefício ou requerimento juntamente com a data de nascimento, nome do requerente, CPF e preencher a sequência de letras ou números, se achar melhor pelo 135 da Previdência Social a Consulta de Perícia agendada também poderá ser consultada.



2 Comentários

  1. joao batista pereira dos santos
    joao batista pereira dos santos 09/04/2014 at 2:26 pm

    tou tentando lembrar a data da minha pericia medica mas não estou conseguindo tem como os srs ver isso pra mim por gentileza obrigado

Deixe um comentário