Como tirar o ardor do queimado do sol da pele



ardor do queimado do sol da peleNo verão a quantidade de idas a praia aumenta drasticamente, e com o calor que tem feito, não precisa nem de produtos oleosos para se queimar o que manda a regra agora é se proteger! Se você é daquelas que gostam de passar o dia torrando no sol quente, pense bem, pois os efeitos depois não são agradáveis, na verdade são ardidos, e em longo prazo viram doenças como o câncer de pele.

Primeiramente procure evitar sol entre 10h e 16h, este sol é prejudicial à pele, podendo envelhecê-la e até queimá-la. Prefira o sol da manha ou do final da tarde.  Antes do momento da saída de casa, passe o protetor solar com o fator adequado para seu tipo de pele. Para as mais claras, de valor ao bloqueador solar, estes são mais fortes do que o protetor, evitando ainda mais as queimaduras causadas pelos raios ultravioletas.

O pós-praia é uma delícia, você chega, toma uma ducha gelada, seu corpo está maravilhosamente bronzeado com a marca do biquíni, até que chega a noite, e você sente pequenos desconfortos no tato, ao se deixar arde, a vontade de coçar é muita e no dia seguinte seu corpo está em chamas. O que fazer para aliviar essa queimação que não para?

Inúmeras tentativas de banho são frustradas nesse momento, as pessoas começam a se desesperar, pois a sensação da queimadura é continua e tudo que esbarra arde, até a roupa que se veste incomoda.

A primeira coisa é se acalmar e lembrar-se daquele momento que se esqueceu em repetir a dose do protetor enquanto estava na praia, depois procure em seu kit de farmácia um pós-sol, é um gel ultra refrescante que alivia imediatamente a queimação, porém por ser gel, ele seca muito rápido, então é necessário passas várias e várias vezes no corpo.

Use também hidratantes corporais para prolongar o efeito do gel e acalmar a pele queimada, mas não passe somente uma vez, use o dia inteiro por vários dias. O hidratante na verdade é para ser passado todos os dias, dando a pele uma maciez e delicadeza, mas em momentos como este ele deve ser rigorosamente respeitado.

Conforme os dias se passam, o corpo vai parando de arder, e ai vem o descascamento da pele, se você usou todos os dias os hidratantes e pós-sol sua pele não descascará tanto assim, então com o auxilio de uma esponja vegetal, remova as peles e continue com a aplicação do hidratante.

Pense muito bem antes de se expor novamente ao sol, e caso isso lhe ocorra, faça com consciência e prevenção, é sua saúde que está em jogo e mesmo que a imagem bronzeada pareça uma boa ideia, muitas consequências podem ocorrer por uma decisão imprudente.




Deixe um comentário