Como manter o cabelo forte



Para o cabelo crescer saudável, forte e bonito, é necessário apostar nos cuidados diários e investir em tratamentos. Os cabelos mal cuidados ficam com uma aparência sem vida e ressecada, já que as madeixas sofrem com as alterações de temperatura, radiação solar e o frio intenso e ainda com o uso excessivo de chapinha e secador.

 

Para deixar os seus cabelos fortes, certos cuidados são essenciais. As madeixas devem ser lavadas sempre com água fria ou morna para que os fios fiquem longe da possibilidade de ficarem ressecados e da queda capilar. O shampoo e o condicionador devem ser mudados constantemente, para que o cabelo não fique acostumado com o pH do produto.

 

Invista em uma boa hidratação a cada quinze dias e corte ao menos uma vez por mês os cabelos, para evitar as tão temidas pontas duplas. Utilize o secador e a chapinha e proteja as madeixas do calor com um creme termo ativado. Saiba que o secador deve ficar no mínimo 15 cm longe dos fios e para terminar o processo, aplique um reparador de pontas para que as cutículas das madeixas fiquem seladas. Vale dizer também que uma boa alimentação ajuda a manter os seus cabelos fortes e saudáveis.

Por Layal Antanios




Deixe um comentário