Como funciona o botox

21st março, 2011 por Layal Antanios | Variedades.


Muito conhecido e queridinho das pessoas que temem as rugas, a toxina botulínica (Botox®) ainda gera controvérsias e dúvidas.

Saiba que a toxina botulínica é um poderoso paralisante muscular e o estímulo elétrico para contrair o músculo, atravessa a medula espinhal e vai dos nervos até o seu ramo mais fino. O botox basicamente bloqueia a liberação da substância denominada acetilcolina, que é liberada pelo nervo, e se o músculo não recebe a tal da acetilcolina, ele não irá contrair. Dessa forma, a toxina botulínica paralisa a musculatura, e bloqueia a informação do estímulo de alcançar o músculo.

Ou seja, a ação do botox tem uma associação com a contração muscular e ele é utilizado para paralisar os músculos. Seu procedimento é recomendado para atenuar as rugas de expressão. O efeito do botox dura cerca de 6 meses e depois desse período, a ação muscular retorna e junto com ela, vem as rugas.

Mas, como todo músculo que não é utilizado acaba atrofiando, o uso por sequência da toxina botulínica pode atrofiar os músculos que são os responsáveis pelas rugas de expressão. Quando bem aplicado, o botox proporciona um resultado super natural e ameniza as tais rugas de expressão.

Por Layal Antanios

Publicidade

Assunto: beleza, informação, saúde

Deixe um comentário