Colágeno em pó: Vantagens de suplemento alimentar



Colágeno em pó: Conheça as vantagens de suplemento alimentar que é o novo aliado das famosas

colágeno em póA apresentadora e musa do programa “Pânico na TV”, Sabrina Sato, 31 anos,  foi um dos principais destaques do Carnaval deste ano, sempre arrasando no samba do pé e apresentar-se sempre bonita e bem disposta, mesmo precisando conciliar os ensaios de sua escola de samba do coração com as gravações do programa humorístico que estreará em março em uma nova casa, na Band.

Mas a musa possui um importante segredinho de beleza: para arrasar no Carnaval 2012, além de aumentar a rotina de atividades físicas, a bela apostou no consumo do colágeno em pó, que ajuda a manter a pele mais firme e bonita.

Outra famosa que apostou no colágeno em pó para arrasar na avenida foi a atriz da Globo Letícia Spiller, 38 anos, que mostrou uma pele luminosa em um desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, onde foi um dos destaques, vestida de Alice no País das Maravilhas.

As duas famosas, que já estão na casa dos 30 anos esbanjando beleza e disposição de deixar muita mocinha no chinelo declararam recentemente à imprensa de que costumam consumir o colágeno em pó por indicação de seus médicos, nutricionistas e dermatologistas.

Normalmente esses profissionais costumam indicar o consumo desse suplemento alimentar para pessoas com idade acima de 30 anos, faixa etária em que o corpo começa a diminuir sua produção de colágeno, proteína importante para a formação das fibras de sustentação, que proporcionam firmeza à pele.

Isso acontece porque a partir dos 30 anos, nosso corpo passa a diminuir gradativamente a sua produção de colágeno, aproximadamente 1% a cada ano. Mas a sua produção sofre uma grande queda quando chegamos aos 50 anos, onde o corpo passa a produzir apenas 35% de colágeno. Por isso que a pele fica mais flácida e fina quando se chega à terceira idade.

Para minimizar esses efeitos, os médicos costumam indicar a complementação do colágeno através de suplementos alimentares. O consumo deve começar gradualmente a partir dos 30 anos, sendo essencial para quem passou dos 50 anos.

O colágeno em pó é obtido através de um processo de queima de moléculas de proteína (hidrólise) de ossos e de cartilagem bovina, que ainda conta com vitaminas e proteínas essenciais, como Zinco e Vitaminas A, C e E, que além de retardar o surgimento de ruguinhas, ainda deixa cabelos, articulações, unhas e pele mais saudáveis.

Importante ressaltar de que o produto possui um preço acessível na faixa dos R$ 49,00, e pode ser consumido em qualquer lugar, dissolvido em água gelada ou quente (não fervente), ou em vitaminas, sucos de frutas, iogurte ou leite. Outra vantagem é de que cada porção de colágeno em pó possui apenas 35 calorias.

Uma das boas opções de produto oferecida no mercado é o colágeno em pó Sanafit, da Sanavita. Vendido em embalagens de 350 gramas, o que rende 10 porções, o Colágeno Sanafit pode ser encontrado em cinco sabores: original; limão com clorofila; tangerina; uva e chocolate ao leite, em sites como o Submarino e Nutrishop Suplementos.

Por Selma Isis



Deixe um comentário