Brasil é o país que mais desperdiça alimentos no mundo



Sementes, talos e cascas de frutas, verduras e legumes são, normalmente, desperdiçados no lixo. A população ainda não criou o hábito de aproveitar os alimentos ao máximo, de forma a utilizar cascas e sementes. Prova disso, são as 70 mil toneladas de alimentos jogadas no lixo diariamente.

O Brasil é considerado o país que mais desperdiça alimentos. São perdidos mais de 12 milhões de reais todos os anos com o desperdício de comida. Para se ter uma ideia, só os supermercados jogam 13 milhões de toneladas de alimentos por ano e nas feiras livres de São Paulo, por exemplo, a quantidade chega a mais de mil diariamente.

O pior problema disso tudo acontece porque muita gente não sabe que as partes consideradas “menos nobres” dos alimentos possuem grande valor nutritivo como vitaminas, ferro, potássio e outros nutrientes.

O desperdício mundial de alimentos é estimado em 30%. Aí, é possível incluir desde falhas na colheita, armazenagem, colheita e também a comercialização. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informam que o desperdício doméstico tem uma margem de 20% dos alimentos.

Quer saber como reverter essa situação e aprender a usar os alimentos da melhor forma possível? O Portal Educação oferece o curso on-line de Aproveitamento de Alimentos. Aqui, o participante terá a chance de estudar desde o que é uma alimentação saudável, pirâmide alimentar, até a manipulação e aproveitamento de alimentos. Acesse e conheça um pouco mais sobre este assunto: www.PortalEducacao.com.br.



Deixe um comentário