Boas Maneiras: como se apresentar a uma mulher



[ad#banner-300x250]

como se apresentar a uma mulherO ser humano é essencialmente um ser social. A sociedade é constituída por inúmeros grupos que se encontram e convergem por motivos diversos. A arte de se apresentar e portar-se em público retrata um efeito de postura polida e eloqüente no meio social.

Um homem deve sempre apresentar-se à mulher, e esta apresentação deve se pautar pela objetividade e clareza da eloqüência no “muito prazer”. Uma mulher nunca se levanta, quando é apresentada a um homem, e caberá, sempre, ao homem iniciar a conversa escolhendo o assunto que melhor convenha ao propósito do ambiente. Daí por diante, o assunto ou motivo da conversa ou do bate-papo ficará condicionado às peculiaridades da afinidade mútua.

Logo após a apresentação prévia, é recomendável que o bate-papo tenha temas mais reservados, como por exemplo: profissão, estilo musical, gêneros de filmes, etc. Desse modo, a conversa não ficará deslocada e propiciará aos interlocutores uma oportunidade para se abstrair mútuas sintonias e aproximação recíproca.

Quando houver um grupo de pessoas reunidas e chegar uma visita, caberá, ao anfitrião ou à pessoa mais influente, apresentar este visitante, dizendo o seu nome às demais pessoas, sem a necessidade de apertos de mão. Feito isso, o recém chegado (visitante) irá, gradativamente, se entrosar e efetivar contato com as pessoas presentes no ambiente.

Artigo enviado por Gustavo

Gustavo Spirandelli é advogado, Pós-graduado em Direito Público, Pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial / Empresarial, e Especialista/MBA em Marketing e Estratégias de Comunicação. Contato – spirandelliblog@hotmail.com




1 Comentário

  1. Caroline Gondim
    Caroline Gondim 29/06/2011 at 5:28 pm

    Gostei do seu ponto de vista. Sutileza e discrição são características fundamentais!!!

    beijos!

Deixe um comentário