Benefícios do Fígado de Boi



Saiba mais sobre os benefícios do Fígado de Boi

Benefícios do Fígado Por ser uma carne com um forte cheiro e sabor, o fígado de boi não costuma ser apreciado por muitas pessoas, mas se for ingerida com regularidade, traz diversos benefícios a pele, para a visão, bem como para os sistemas nervoso e imunológico.

Apesar de nutricionistas apontarem de que a carne é rica em gordura saturada e colesterol, que proporcionam o aumento de gordura ruim no sistema sanguíneo, o fígado é rico em diversos nutrientes que permanece sendo considerado um alimento saudável.

Benefício do Fígado de BoiComo é impossível driblar a gordura em excesso do fígado, especialistas recomendam atenção especial na hora do preparo. O ideal é que o fígado seja grelhado com o mínimo de óleo possível, além de evitar comê-lo malpassado, mas não torrado em excesso, pois ele perde muitos nutrientes. Além disso, a carne deve ser consumida uma vez por semana.

Para amenizar o forte sabor do fígado, especialistas orientam usar temperos naturais, como sal, limão, manjericão, cebola e alho. Outra dica interessante é lavar a carne em água corrente e deixá-la em repouso em uma tigela com leite, antes de receber o tempero e ir ao fogo.

Também é importante ficar atento na hora de comprar a carne. Confira atentamente o prazo de validade, tendo preferência para o fígado fresco e não o congelado. A carne está boa quando possui firmeza ao tato, superfície brilhante e cor uniforme, que não deve ter pontos brancos.

Recomenda-se consumir o fígado enquanto ele estiver fresco, de preferência até dois dias depois da compra. Além disso, evite conservar a carne no freezer. O ideal é que seja armazenado em geladeira, no compartimento próximo ao congelador, para que fique em uma temperatura mais baixa.

Por Selma Isis



Deixe um comentário