Bebidas Diet Podem Causar Diabetes



Bebidas diet Podem causar diabetes.Diabetes – Se você acha que por não terem açúcar em sua composição, os refrigerantes diet não engordam, e por isso podem ser consumidos exageradamente, está enganado.  Segundo um recente estudo apresentado em uma conferência entre especialistas na Associação Americana de Diabetes, o consumo de bebidas diet está associado ao aumento de peso. Foi apurado de que a cintura da pessoa que consome dois ou mais refrigerantes diet diariamente pode aumentar em até seis vezes mais do que a de um indivíduo que não os consome.

Isso acontece porque a medicina sabe de que o excesso de peso costuma ser um dos fatores que acarreta no surgimento do diabetes. Conforme informações de Gabriel Cousens, médico norte-americano, autor do livro “A cura do diabetes pela alimentação viva”, somente o estévia é o único tipo de adoçante recomendado pelos médicos. Cousens justifica que o estévia proporciona um gosto doce sem que eleve o açúcar no sangue.

Além do adoçante, outro fator de risco para o diabetes é o peso em excesso. Isso decorre, segundo o médico, da falta de exercícios físicos, consumo de carne, consumo de leite de vaca, quadros depressivos e má alimentação. Segundo o especialista, tanto os alimentos consumidos como a forma em que as pessoas vivem afetam de uma forma direta a carga genética, degradando suas expressões externas e desencadear o processo de diabetes.

Por isso, para evitar esses problemas, o médico oriente seguir um caminho oposto: alimentos ricos em frutas, legumes e verduras, aliados a atividade física regular, podem ajudar no controle da doença. Outra coisa importante: não abusar de refrigerantes, nem dos diets. Nesse caso, prefira água mineral ou água de coco.

O livro “A cura do diabetes pela alimentação viva”, publicado pela Editora Alaúde, tem 468 páginas e está sendo vendido a R$ 52,00 nas melhores livrarias ou no site da editora: www.alaude.com.br

Por Selma Isis



Deixe um comentário