Alimentos que curam: Os benefícios de como se alimentar bem



Alimentos que curam: Curso em SP mostra os benefícios de como se alimentar bem

Quem é que já não ouviu falar daquele dito popular: “Prevenir é melhor do que remediar” ? Saiba que os ditos populares refletem, de forma bem simples, pequenas doses de sabedoria. No caso da alimentação, essa frase tem ainda muito mais força. Isso porque cada vez mais a Medicina costuma recomendar de que uma alimentação de qualidade ajuda a proporcionar uma vida mais longa e saudável.

Alimentos que curamIsso porque fazendo uso de alimentos ricos em nutrientes, é possível obter um organismo mais resistente às doenças, melhorando a saúde de pessoas em qualquer faixa etária. Dessa forma, após inúmeras pesquisas feitas ao longo dos anos, a Medicina percebeu o que nossas mães e avós já sabiam, além dos índios, os primeiros moradores de nosso país, de que os alimentos possuem efeitos terapêuticos, bem como é possível extrair medicamentos através das plantas.

Essa é a base da Nutrologia, especialidade médica clínica que se destina a diagnosticar, prevenir e tratar doenças do comportamento alimentar. Os médicos nutrólogos têm como objetivo fornecer orientações sobre como pode ser adotada uma alimentação mais equilibrada visando corrigir o peso, manutenção da saúde, bem como estudar a ação biológica dos nutrientes existentes nos alimentos. Vale lembrar de que o nutrólogo não deve ser confundido com o nutricionista, pois a especialização em Nutrologia só pode ser feita por profissionais formados em Medicina.

Curso “Alimentos que Curam” em Santo André-SP

Com o objetivo de fornecer mais informações sobre alimentação saudável, a médica pediatra e nutróloga Márcia Picolli ministrará no dia 20 de agosto, das 8h30 às 12h00, o curso “Alimentos que Curam”, na cidade de Santo André (Região Metropolitana de São Paulo).

Composto por dois módulos, sendo o primeiro no dia 20 de agosto e o segundo no dia 26 de novembro, o curso abordará em seu primeiro módulo: escola de mastigação; palestra sobre os alimentos e relação com a saúde;  almoço com a degustação dos alimentos estudados; encerramento e entrega dos certificados.

Vale lembrar que os alimentos serão preparados pelo Chef do restaurante Vegethus, local em que será realizado o treinamento. Endereço: Rua das Monções, 478, Bairro Jardim- Santo André- SP. Investimento: R$ 65,00 (módulo individual) ou R$ 100,00 (para os dois cursos). As vagas são limitadas, por isso, reserve sua vaga pelos telefones: (11) 4990- 1881 ou (11) 4994 4289; por e-mail:map_consultorio@hotmail.com ; ou pelo site: http://www.pediatraonline.com.br/dramarciapicolli

Por Selma Isis




Deixe um comentário