10 mulheres mais famosas da história



Esse post reúne as 10 mulheres mais famosas ao longo dos anos, começando por

10)Charlotte Bronte  (1816-1855)

Charlotte BrontëA romancista mais velha das três famosas irmãs Brontë, Charlotte Brontë teve um passado familiar escuro, além de uma infância nada agradável pois ficavam no sinistro presbitério de Haworth, de onde se avistava apenas um cemitério. A sua sagacidade e inteligência poderia se  igualar qualquer a cavalheiro de seu tempo. Seu livro “Jane Eyre provocou um início de movimento feminista e se fazia muito popular na alta classe social de  Londres , ainda assim, ela permaneceu uma pessoa caseira, preferindo se enroscar com um livro de poesia, um dos seus hobbys era práticar a leitura  e também refletir sobre o movimento feminista de frente a uma lareira.

9)Joana d’Arc (1412-1431)

Joan Of Arc

Por 16 anos, ela levou as forças francesas em uma série de ataques bem sucedidos contra os ingleses. Ela teve que usar roupas de homens e cortou o cabelo curto para não ser vista como um objeto sexual, ainda assim, ela conseguiu inspirar um exército de homens o dobro de sua idade para segui-la. Em 9 de maio de 1920, cerca de 500 anos depois de sua morte, Joana d’Arc foi definitivamente reabilitada, sendo canonizada pelo papa Bento XV – era a Santa Joana d’Arc.

8)Maria Antonieta (1755-1793)

Marie Antoinette

Casou-se em 1770, aos catorze anos de idade com o delfim francês Luís Augusto que em 1774 tornou-se o rei de França, com o nome de Luís XVI. A jovem austríaca  de alta estatura, pele clara, cabelo louro e olhos azuis profundos roubou o coração do povo francês. Conhecida por tais virtudes femininas como caridade e habilidade musical.

Luis XVI era um homem de sorte, porém segundo relatos era um fracasso na cama. Isso levou muitos boatos sobre os assuntos da Rainha, segundo a história Maria Antonieta teve um caso com Conde sueco Fersen.

7)Soong Ching-ling (1893-1981)

Soong Ching Ling


Conhecida na China como “mãe da nação”, Soong Ching Ling garantiu seu lugar na história através da defesa do internacionalismo e da paz. O povo chinês amava sua beleza, moda e inteligência. Tendo ido estudar nos  Estados Unidos ela tinha uma perspectiva incomum para uma mulher chinesa no início do século 20. Recusando-se a assumir o papel esperado que era o silêncio da maioria das mulheres chinesas de sua época, criticou abertamente o governo, embora os seus membros da família eram líderes políticos. Depois que o Partido Comunista tomou o controle, que honrou seu ativismo e mais tarde nomeada Presidente  da República Popular da China.

6) Rainha Elizabete I (1533-1603)

Queen Elizabeth I

Uma inspiração inicial do grupo Pussycat Dolls, Elizabeth cantou “I Don’t Need A Man” (Eu não preciso de homens) . Conhecida como a Rainha Virgem (apesar de que é duvidoso), esta governante  histórica atraiu mais pretendentes do que Juliana Paes. A sua ideologia era  de “jogar duro para conseguir”, isso levou os homens à loucura, querer o que não pode ter pelo visto dá mais vontade pelo que parece, especialmente quando é uma sexy, todo-poderosa rainha. É dito que seu último namoro terminou quando ela tinha 48 anos, foi com François, Duque de Anjou, 22 anos , será que realmente foi virgem???

5)Princesa Diana (1961-1997)

No.5 - Princess Diana

Conhecida pela sua beleza, moda, sentido, carisma e alto perfil de trabalho de caridade, Diana tornou-se uma celebridade em todo o mundo após seu casamento com o príncipe Charles. Ela deu nova vida a aristocracia  britânica, vestindo roupas elegantes em conjunto com o seu jeito cativante.  Uma pesquisa da BBC britânico nomeou a terceira maior personagem britânica de todos os tempos, à frente de Charles Darwin e Margaret Thatcher.

4)Mata Hari (1876-1917)

No.4 - Mata Hari

Mata Hari era uma Holandêsa-dançarina exótica Frisian em Paris durante a I Guerra Mundial, Mata Hari também trabalhou como agente duplo. Ela se mudou para a França  e ganhou aclamação como uma dançarina sexy com a sua promiscuidade,  vontade de exibir seu corpo em uma maneira que era raro no início de 1900. Uma vez que a Holanda se manteve neutra durante a Primeira Guerra Mundial, Mata Hari  circulava livremente entre as fronteiras como um sujeito holandês. Ela era uma cortesã de muitos altos oficiais das forças armadas aliadas durante este tempo. Em 1917, agentes dos serviços secretos franceses interceptaram uma mensagem. Eles mais tarde identificaram como H-21, então Mata Hari foi executada, mas antes de atirar segundo a história ela abriu a túnica exibindo o corpo completamente nú,uns dizem também que o jeito de Mata Hari influenciou a personalidade de algumas mulheres do James bond!.

3)Martha Washington (1731-1802)

Martha Washington

Nasceu na cidade de Williamsburg, Virgínia. Aos 18 de idade, casou-se com Daniel Parke de Curtis, um solteiro, vinte anos mais velho que ela. Teve quatro filhos de Custis, Daniel (1751-1781), Frances (1753-1757), John “Jack” Parke Custis (1754-1781) e Martha “Patsy” Parke Custis (1756-1773). A morte de seu marido Custis em 1757 deixou Martha uma viúva rica, com controle independente sobre a herança e controle da administração da herança de seus filhos. Dois anos depois da morte de seu marido, Martha Dandridge Custis se casa com George Washington em 6 de janeiro de 1759, sendo então a primeira dama dos Estados Unidos.

2)Cleópatra(69a.c-30 a.c)

Cleopatra

Nos últimos anos, os historiadores se perguntam sobre a extensão da beleza de Cleópatra. Algumas de suas representações da época mostram seu nariz ser muito grande. No entanto, na época um nariz forte significava força de caráter. Cassius Dio, um historiador romano, escreveu sobre esta mulher quente histórico: “Porque ela era uma mulher de extrema beleza, ela também possuía uma voz muito encantadora e um conhecimento de como fazer-se agradável para cada um.” Big nariz ou não, ela encantou e levou os filhos dos homens mais poderosos do império romano: Júlio César e Marco Antônio. Este último se esqueceu que ele tinha uma esposa em casa e se casou com Cleópatra. Deveria ser bem charmosa e encantadora mesmo para esquecer que tem mulher em casa….

1)Jacqueline Kennedy Onassis(1929-1994)

Jacqueline Kennedy Onassis

Uma beleza deslumbrante bem antes da Casa Branca, Jacqueline fez sua estréia na sociedade em 1947,Não demorou muito para os olhos vagando de John F Kennedy travar a vista dela . Aos 31 anos, Jacqueline O tornou-se uma das mais jovens primeiras-damas da história. Culta e inteligente e com a aparência de uma supermodelo o povo americano imediatamente a amava. Seu amor pela arte e pela música trouxe exaltação à Avenida Pensilvânia, que não havia antes. Ela continua a ser a primeira-dama mais sexy que nunca.

Fontes:

* www.guardian.co.uk
* http://en.wikipedia.org/
* http://people.brandeis.edu
* www.chinatoday.com.cn
* http://womenshistory.about.com
* www.newadvent.org
* www.pbs.org
* www.world-science.net
* www.usyd.edu.au




14 Comentários

  1. Marinês
    Marinês 03/11/2012 at 12:45 am

    Sinto muito, mas deixar a Joana D’arc em nono lugar, quem tinha que ficar em primeiro lugar era ela, por tudo o que ela fez pela França e por tudo o que a maldita inquisição fez com ela, JOANA D’ARC, 1º LUGAR!

  2. thaciana lemes pereira
    thaciana lemes pereira 10/03/2012 at 12:28 pm

    parabens a todas as mulheres

  3. viloko
    viloko 18/07/2011 at 11:38 am

    ora! que portugues, voce aprendeu aonde isso deixa eu corrigir ”eu odiei isso tá thau”
    só pode ter aprendido numa escola publica né

    1. Sammy
      Sammy 21/08/2011 at 1:14 pm

      Quem disse que escola pública é lugar de aprender um mau português??
      Se manca malandro( a)…

  4. check
    check 15/11/2010 at 3:44 pm

    todos os comentarios são tolos

  5. Edson Francisco
    Edson Francisco 08/07/2010 at 10:17 am

    Bom dia
    Tenho certeza de uma coisa neste Planeta Terra, que a mulher pertence ao Partido político mais importante e poderoso, chamado PARTIDO DAS MULHERES.Muitas não sabem o poder que possuem.São inteligentes, sensíveis, charmosas e sutis.Na realidade é uma obra perfeita que DEUS criou.

    1. Cecilia Beatriz
      Cecilia Beatriz 03/09/2010 at 1:24 pm

      olá minha gente querida ! posso concordar com Você Edson sem sombra de dúvidas , Nós mulheres SOMOS mesmo tudo isso !! Pena que algumas não tem seu reconhecimento merecido, as vezes a elas mesmas desconhecem sua importância e valor . O meu muito obrigada em nome das mulheres desse PARTIDO .Maria de Nazareth , foi uma grande Mulher sim mas ela ganha o título por ser a mãe de Jesus e não porque tenha feito algo extraordinário , mas vele ser lembrada. No mundo Bíblico ela tem lá seu cantinho . Cá entre nós maior de todas ao meu ver foi Diana, essa sim merece seu titulo, por ter sido desafiadora .

  6. TxD
    TxD 05/01/2010 at 5:03 pm

    Maria não tem nenhuma comprovação historica (a não ser a biblia, que historicamente não pode ser considerado um documento real , vide homens engolidos por peixes , pessoas virando estatuas de sal , homens com força nos cabelos etc..) então nao pode ser considerada.
    Agora Eva Peron , Lise Meitner pode!!

  7. Maurício
    Maurício 26/11/2009 at 5:03 pm

    Maria de nazareth por um certo ponto sim, mas quantas vezes você ve ela sendo falada nos meios comerciais?na comunicação?, ou até msmo na história, Se fala em muito em Jesus em Deus mas em Maria nem tanto, quem nunca ouviu falar em Jacqueline Kennedy Onassis ou Martha Washington deve ser um bom ignorante, sem cultura ..

  8. Gil
    Gil 26/11/2009 at 3:10 pm

    Falta Maria , Mãe de Jesus.
    Se é uma lista das mulheres mais
    famosas da história ela era pra ser a número 1.

  9. fabio
    fabio 26/11/2009 at 2:19 pm

    lista FAIL
    nao sao catolico mas devo admitir que Maria de Nazareth, mae de Jesus, e a mulher mais famosa da historia.
    pregunta pra qualquer um se quem e Jacqueline Kennedy Onassis ou Martha Washington nem os propios gringos vao poder todos responder a essa pregunta.
    mas, pregunta pra qualquer cara se conhece “Maria”. todos vao ter pelo menos uma ideia…

  10. Oberon
    Oberon 24/11/2009 at 1:09 pm

    A Soong Ching-ling morreu mesmo antes de haver nascido? (1983-1981)!

  11. Marcio
    Marcio 24/11/2009 at 10:18 am

    Bacana esse post, essa charlotte eu não conhecia

Deixe um comentário